Cosme diz que não aceita mais Alisson como lÃder da oposição
Em email enviado à redação do Jornal Bahia Online, o vereador Cosme Araújo disse que o processo de instalação que se inicia da Comissão Especial sobre o transporte Público "precisa ir além dos interesses pessoais". Na sessão de terça-feira, Cosme discordou da formação dos integrantes da CEI, fato que determinou sua saída da base de oposição para formar, segundo ele, uma bancada de independentes que, teria, também, o vereador Roland Lavigne. "A sociedade quer resultados e participação de membros sem vínculos ou resquícios com a máquina, principalmente com a gestão antecessora", alfinetou.
Cosme, entretanto, garante que nunca houve desentendimento com os vereadores Alisson Mendonça e Lukas Paiva, mas, sim, divergências no campo das ideias. "Em qualquer tipo de comissão que seja instalada, nada mais importante do que o bom senso, que invariavelmente deve prevalecer, e não posições nebulosas", escreveu. O vereador reafirma que continuará fazendo oposição ao atual prefeito, Jabes Ribeiro, mas sem compromisso com parte do bloco que se diz oposição, já que não aceita mais o vereador Alisson Mendonça como líder do bloco .
“Algo estranho está acontecendo com alguns vereadores. Muitos continuam calados e omissos diante da inércia do prefeito e, sequer, tomam posições eficientes ou mesmo utilizam a tribuna para expor as irregularidades administrativas”, afirma o parlamentar ao encerrar a nota enviada à redação do JBO.